21 de set. de 2012

Hey, dudes :) What's up?

Hoje eu vou ensinar algo bem fácil. Eu aprendi a fazer isso em um outro blog meu (o qual eu já esqueci a URL, porque faz muito tempo [risos]) e decidi compartilhar com vocês: como fazer buttons.
Sabe aquela preguiça de baixar programas? Eu sofro disso. Procuro sempre fazer tudo online, em minha opinião é mais rápido e fácil. Eu aprendi bem rápido e creio que vocês vão aprender também.
Vamos começar?

Como eu disse lá em cima, sofro de preguiça de baixar programas. Então eu queria um editor de imagens online e procurei no google: photoshop online. Eu duvidava que ia encontrar algo, mas não é que encontrei?
O Pixlr Editor é muito simples de usar e tem várias coisas legais para fazer nele.
Aos interessados: clicar ~aqui~.

Quando abrir a página do editor será assim (clicar na imagem para ampliar):


Quando escolher a imagem que quer no button, clique então em "abrir imagem do computador":


A que eu vou usar é essa (encontrada no We Heart It):


Clique na ferramenta circulada de vermelho. Logo depois na ferramenta circulada de azul. Então selecione Fixed Size, como mostra no em verde. A largura e a altura devem ser de 100, como no mostrado em rosa.


Vai aparecer um circulo pontilhado na imagem, assim:


Então aperte "ctrl+c". Se você fizer corretamente, vai aparecer um balãozinho com as palavras "copiar" bem em cima da imagem:


Depois disso, na barra de ferramentas no começo da página, clique em "Arquivo". Depois em "Nova imagem". Quando fizer isso, vai ficar assim:


Se você usou o número 100, crie uma nova imagem com largura e altura 100 (como no demonstrado em azul). Como no mostrado em vermelho, assinale "Transparente". Ficará assim:


Então aperte "ctrl+v". O resultado é esse:


Para finalizar, salve a imagem em seu computador clicando em "Arquivo" e logo depois "Salvar Imagem", ou apenas ctrl+s. Não se esqueça de salvar em PNG, assim:


Por último é só clicar em "OK". Simples, não é?

Espero que tenham gostado e entendido.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

2 comentários:

  1. Eu adoro esse tuto, só q faço uma coisinha diferente, eu coloco camada chanfro.
    Bezoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 Esse foi meu primeiro tutorial, ensinando a criar buttons sem efeito *-* kk

      Beijos!

      Excluir